A lista de Dunga foi divulgada. E sem Marcelo Grohe. Na manhã desta quinta-feira, o treinador da Seleção Brasileira anunciou os 23 convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias - com a novidade do nome de Cássio, goleiro do Corinthians. Em entrevista coletiva, o técnico justificou a decisão e citou a recuperação do titular do Grêmio, que sofreu uma lesão no ombro direito:
- Não está ainda 100% o Marcelo Grohe. O Cássio estava merecendo uma oportunidade, então a gente tenta trazer o máximo de jogadores para observar. E é também porque temos (na lista) outros três ou quatro jogadores que também não estão 100%. A gente opta por um ou por outro para não ter tanta mudança.
CBF veta pergunta e Del Nero se cala sobre viagem à Argentina
Confira outras respostas do treinador:
Sobre ausência de Messi e volta de Neymar
"Acho que qualquer treinador gostaria de contar com os 11 melhores, mas quando não é possível. A Argentina tem jogadores de grande qualidade, tem que superar momento de estar sem o Messi. Assim como nós já ficamos sem o Neymar. Com Neymar, aumenta nosso potencial"
O que incomodou nos dois primeiros jogos e o que gostou
"A gente gostou de um time competitivo, estamos voltando a jogar da forma que o Brasil gosta, qualidade técnica, drible, criatividade. Tem várias coisas que a gente não gosta, mas falamos internamente. Tentamos corrigir, conversar com os jogadores. Nem adianta falar muito, tem que ir no treinamento e mostrar. Se não tem tempo no treinamento, mostrar em vídeo. Eles podem nos mostrar o que estão achando. A gente tem gostado da forma como eles tem se portado nos jogos, com drible, com qualidade técnica"
Ausência de Philippe Coutinho
"É um jogador que está voltando de lesão, mas não pode deixar cadeira vazia. Deixou cadeira vazia, alguém senta. E se jogou bem, será mantido. Nossa responsabilidade é muito grande. A gente tem contatos frequentes com jogadores. Se a informação não é passada diretamente para nós, podem acontecer alguns equívocos. A gente tem contato direto com o jogador, para não ter erro. Tudo isso é uma somatória de coisas que, dentro da Seleção Brasileira, a gente precisa das informações para tomar a decisão".
Partida com a Argentina
"Com Argentina, é sempre uma guerra, independente do resultado. É sempre difícil, é no detalhe. Tem que ser um jogo muito pensado, mas saber que cada bola é uma decisão. Não vai ser diferente, Brasil vai ter que entrar muito concentrado para ter o resultado positivo"
Posicionamento de Neymar
"Ideia a gente tem, temos opções. Agora vai ser o treinamento que vai definir aonde a gente vai colocá-lo. Vamos conversar com os jogadores, ver os jogos da Argentina, ver onde fica melhor encaixar as características dos nossos jogadores, sem fazer grandes mudanças. Mas temos características que podemos usar"
Titularidade de Alisson
"Como eu falei antes, a Seleção tem 23 jogadores, todos têm que vir prontos para jogar. Decisão é do treinador, está tudo tranquilo"
Em gráfico, confira todos os jogadores que já foram convocados por Dunga:
*ZHESPORTES