Quem nasceu na década de 1980, certamente lembra do Perereca, de Malhação, em meados de 1999. Pois Márcio Kieling reapareceu. Não foi na tevê, nem no Múltipla Escolha, colégio da época, na novela adolescente da Rede Globo. O ator esteve no Beira-Rio nesta quinta-feira para assistir ao treino do Inter. Com o mesmo sorriso e alguns fios brancos que denunciam seus 37 anos, Kieling era só alegria. Gaúcho e colorado, aproveitou a turnê da peça 220 volts, com o ator Paulo Gustavo, para rever amigos na Capital e dar uma olhada na preparação do time de Argel para a reta final do Brasileirão.
- Eu gostaria muito de acreditar que vai dar (para chegar ao G-4). Mas acho que não chegaremos - lamentou o ator, ao comentar a atual fase do Inter.
Leia mais no Clube da Bolinha
Na chegada ao estádio, Juju (massagista Juarez do Inter) foi quem fez as honras da casa. Abraçou o guri que com 15 anos integrava a base colorada sonhando em ser jogador de futebol. Isso mesmo. Márcio Kieling é boleiro. Não escolheu o futebol como profissão porque era aquele atacante rápido, goleador, muito caçado pelos zagueiros. Franzino, vivia no departamento médico.
- Conheço ele desde que eu jogava aqui. E vivia no DM... - conta o ator, às gargalhadas.
Kieling migrou para o lado artístico e via que, financeiramente, era mais promissor do que virar jogador de futebol à época. Tornou-se ator, saiu de Porto Alegre e passou a viver no Rio de Janeiro. Mas não abandonou o futebol. Desde então, integra o time dos artistas, onde é bi campeão mundial. E garante: é goleador. Mas conta aí, Kieling, foram quantos gols na carreira?
- Perdi a conta - brinca.
VÍDEO: Cristiano Ronaldo divulga trailer de filme sobre sua vida
A declaração, porém, é avalizada pelos amigos de infância, que o acompanharam no treino do Inter. Segundo Tomas Godoy Machado, 36 anos, e Michel Filippetto, 37, se Argel precisar, pode contar com o ator:
- Ele é bom, sim. Goleador. Mas não tem o chute de fora da área do Valdívia - diz Tomas.
VÍDEO: após vitória do Fluminense, Fred é batizado em igreja evangélica
Do mundo dos artistas, Kieling entrega as (falta de) habilidades dos companheiros de TV. O ator global Caio Castro tem vontade, corre bastante e só. Assim como José Loreto, que tem pouca efetividade com a bola nos pés. Já Otaviano Costa, ator e apresentador do Vídeo Show, é zagueiro e entende da função.
Em Porto Alegre até domingo, o ator não irá ao Beira-Rio para acompanhar o Inter diante do Joinville às 18h30min de sábado. Será no mesmo horário em que estará no palco, na peça 220 volts, no Teatro do Sesi. Kieling também está no cinema, em Vai Que Cola - o Filme. Mas se quiser achá-lo mesmo, procure nos campos de futebol afora ou espere o time de Argel jogar no centro do país. Ele é presença constante e apoiador do Colorado Brasil afora.
* ZHESPORTES