Após o anúncio da convocação de Dunga para os jogos contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias, uma pergunta durante entrevista coletiva, direcionada ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ficou sem resposta. Questionado se viajaria a Buenos Aires para o jogo de 12 de novembro, Del Nero emudeceu. E foi socorrido por sua assessoria.
– Gostaria de pedir aos jornalistas que o assunto fosse somente a convocação – interrompeu a assessoria da CBF, cortando a pergunta do repórter Silvio Bassetti, do portal Terra.
Sem Grohe e com Neymar, Dunga convoca Seleção para Eliminatórias
Desde que o escândalo do Fifagate foi revelado, em maio, Del Nero evita deixar o país. Por conta disso, o presidente da CBF não compareceu a eventos como o sorteio das Eliminatórias, na Rússia, e a Copa América, no Chile.
Dunga justifica ausência de Marcelo Grohe: "Não está 100%"
Além disso, o dirigente é ausência rotineira em reuniões do Comitê Executivo da Fifa. Por conta disso, inclusive, a Conmebol deve retirar a cadeira de Del Nero na Fifa. Em sua próxima reunião, no final de novembro, a entidade sul-americana definirá seu substituto.
*ZHESPORTES
Constrangimento
CBF veta pergunta, e Del Nero se cala sobre viagem à Argentina
Assessor interrompeu repórter em coletiva após convocação de Dunga
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project