Sem poder contar com Marin Cilic, lesionado, a grande esperança da Croácia no confronto contra o Brasil pela Copa Davis é a jovem promessa Borna Coric. O tenista de 19 anos, que ocupa o 33º lugar no ranking da ATP, foi campeão do Challenger de Barranquilla, na Colômbia, neste mês. Em entrevista ao portal Tênis News, o prodígio croata lamentou a baixa de Cilic e destacou a força brasileira no saibro.
- Agora, que infelizmente perdemos Marin (Cilic), temos que ser justos e admitir que o time da casa é o favorito para vencer o confronto. Thomaz Bellucci é um jogador muito bom, especialmente no saibro e de frente à sua torcida. Ele será muito difícil de bater. Vocês também tem uma excelente dupla Melo e Soares, e João Souza é também um jogador muito sólido em quadras de saibro. Do outro lado, perdemos Marin, mas vamos dar nosso melhor. Certamente o que podemos dizer desse confronto é que não baixaremos sem lutar - declarou.
Invicto desde 2012, Marcelo Melo prevê confronto equilibrado na Davis
Sobre jogar pressionado com a torcida brasileira, Coric comentou lhe falta experiência para jogar contra um público tão grande.
- Eu gosto de grandes públicos e estou ansioso para ver a atmosfera deste confronto. Obviamente, eu preciso ganhar mais experiência de jogar de frente a uma torcida que está torcendo pelo meu oponente e este jogo servirá para esse propósito. Eu joguei contra Rafa Nadal e eu joguei no maior estádio de tênis do circuito e quase lotada. Sei que não é a mesma coisa que será no Brasil, mas foi uma boa preparação - afirmou.
Marcelo Melo e Bruno Soares são armas do Brasil contra a Croácia na Copa Davis
O jovem tenista também comentou os números de Bellucci e Feijão, e mostrou grande conhecimento dos adversário brasileiros.
- João mostrou que pode jogar um grande tênis no saibro. Ele teve grandes resultados em nível ATP no saibro do Brasil no início deste ano. Ele venceu alguns bons jogadores, como (Martin) Klizan, (Leonardo) Mayer, (Pablo) Carreno, (Marcel) Granollers. Este é o melhor sinal para nós de que ele pode ser perigoso. Falando de Bellucci, ele está apto a causar problemas para qualquer jogador no mundo. Acho que isso é suficiente para enfatizar o quanto ele pode ser perigoso - declarou o jovem.
Tenistas brasileiros já estão em Florianópolis para a Copa Davis
Coric também falou sobre seu momento na carreira, consolidado no top 40 aos 19 anos.
- Estou satisfeito com minha temporada. Ganhei o Challenger na última semana, o que é ótimo para manter-me em forma antes da Copa Davis. Quando coloquei os objetivos para 2015, disse a mim que seria ótimo terminar entre os 50 melhores. Estou como 33 no momento, mas tenho pontos a defender até o fim do ano. Espero estar apto a terminar ainda mais alto no ranking, mas estou feliz - concluiu.
Brasil é definido com Bellucci, Feijão e Melo/Soares para a Copa Davis
*ZHESPORTES
Entrevista
Sem Cilic, Coric afirma que Brasil é favorito em confronto na Davis
O tenista de 19 anos é o 33º colocado no ranking e a grande esperança da Croácia na competição
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: