O jogo da 5ª rodada do Grupo A3 da Liga das Nações da Uefa entre Holanda e Hungria neste sábado (16), em Amsterdã, foi interrompido por cerca de dez minutos para atendimento médico ao auxiliar técnico da seleção húngara Adam Szalai, que desmaiou no banco de reservas.
Gergö Szabo, assessor de imprensa da federação da Hungria, declarou pouco depois à emissora M4 Sports que Szalai estava consciente, tranquilizando sobre seu estado de saúde. O membro da comissão técnica foi levado de ambulância a um hospital da capital holandesa para passar por exames.
O árbitro espanhol Jesús Gil Manzano paralisou a partida aos sete minutos do primeiro tempo, quando Szalai começou a se sentir mal e teve que receber atendimento médico.
Uma lona branca foi colocada para isolar banco da Hungria na Johan Cruyff Arena. Depois de aproximadamente dez minutos, Szalai foi retirado do campo, enquanto público e jogadores aplaudiam.
Depois de conversar com os jogadores, Manzano decidiu reiniciar o jogo.
Ex-atacante, Adam Szalai (36 anos) foi jogador da seleção húngara, pela qual fez 86 jogos e marcou 26 gols. Aposentado desde 2023, seu último clube como profissional foi o Basel, da Suíça.
Na Eurocopa de 2021, Szalai já havia sido retirado de campo em um jogo contra a França depois de ficar inconsciente devido a uma pancada na cabeça.
* AFP