Futebol e chimarrão. Duas tradições do Oeste estiveram unidas na manhã deste domingo em Chapecó. Antes da partida entre Chapecoense e Fluminense, que inicia às 11 horas, na Arena Condá, foi promovida uma mateada ao lado da Arena Condá, no pátio do Ginásio Ivo Silveira.
A supervisora de marketing do clube, Cissa Soletti, disse que o clube firmou uma parceria com uma empresa de Chapecó, a Cavalo Branco, recebendo roialties pela venda.
Foto: Sirli Freitas / Agência RBS
O representante comercial Luiz Fernando Steffens até buscou uma cuia com quase um metro de comprimento, que decorava seu salão de festas, para participar da mateada.
- A iniciativa é boa pois já estamos acostumados a tomar chimarrão e assim podemos bater um papo com os amigos - afirmou.
Ele só reclamou que alguns amigos ainda não tinham aparecido pois ficaram dormindo até mais tarde.
Para o representante comercial, o horário do jogo às 11 horas é bom. Só que o tradicional churrasco de domingo mudou.
- O cardápio ficou por conta da esposa - brincou.
Teve até família que foi toda para o estádio, como o caso da professora Taijana da Silva, o marido Maciel Mohr e o filho Bernardo.
- A mateada une duas paixões do Oeste Catarinense - afirmou a professora, que é assídua frequentadora da Arena Condá. Ela também aprovou o novo horário, que é novidade em Chapecó.
Além da mateada, nas imediações da Arena Condá também contou com um churrasco improvisado próximo ao ginásio Ivo Silveira.
- Estamos aqui desde as 8h - informou André dos Santos, brincado que seu sobrenome poderia ser "da Chapecoense e não dos Santos".
Foto: Sirli Freitas / Agência RBS
O churrasco também serviu para integrar torcedores do time catarinense com torcedores do Fluminense.
- Convidamos eles para participar, está todo mundo aqui para brincar, a disputa é dentro do campo - afirmou Vande Oliveira, torcedor do Verdão.
Para o carioca Flávio Sinno, a recepção foi muito boa e será retribuída no Rio de Janeiro.
- Foi ótima a recepção da torcida - afirmou o tricolor.
O churrasqueiro André destacou que, depois do jogo, vai ter outro churrasco. A torcida da Chapecoense mostrou que é boa de recepção e de garfo.