Sim, temos um brasileiro na final de Roland Garros. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceu a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romano Horia Tecau e avançou à final de duplas no segundo Grand Slam do ano. Essa é a primeira vez que o Brasil terá um representante na final das duplas masculinas no torneio.
Djokovic elimina Nadal e vai à semifinal em Roland Garros
Terceira melhor dupla do mundo, Melo e Dodig não tiveram muito trabalho e fecharam a partida por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 7/5, após 1h09min de partida.
- Estava chegando a nossa hora de fazer essa final. Agora é chegar lá e acreditar que é possível - afirmou Melo, ao final da partida.
Wawrinka despacha Federer e vai à semi em Roland Garros
Na final, a dupla do tenista mineira enfrentará os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. O brasileiro e o croata já enfrentaram a melhor dupla do mundo em uma decisão de Grand Slam, quando foram vice-campeões de Wimbledon em 2013.
- Fizemos vários jogos contra eles. Vamos montar a mesma estratégia de continuar sendo agressivos e de continuar confiando na gente. A gente está feliz e agora é focar na final - completou Melo.
Peça de placar eletrônico cai e deixa três feridos leves em Roland Garros
Roland Garros é o Grand Slam favorito dos tenistas brasileiros. Ao todo, o país tem sete títulos na competição: três vezes em simples, com Gustavo Kuerten (1997, 2000 e 2001); uma em duplas femininas, com Maria Esther Bueno (ao lado da americana Darlene Hard, em 1960); dois em duplas mistas, com Maria Esther (ao lado do australiano Bob Howe, em 1960) e Thomaz Koch (junto com a uruguaia Fiorella Bonicelli, em 1975); e em duplas juvenis, com Gustavo Kuerten (em parceria com o equatoriano Nicolás Lapentti, em 1994).
Leia as últimas notícias de tênis
*ZHESPORTES
Vai Brasil!
Marcelo Melo vence e garante vaga a final inédita em Roland Garros
É a primeira vez que o Brasil tem um representante brasileiro na final de duplas masculinas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: