Iniciou-se um novo ciclo no Inter-SM na tarde desta terça-feira. É um projeto a longo prazo que, no futuro, pode render bons frutos. Após a saída de Sérgio Savian, o treinador do time sub-19 alvirrubro, Lucas Fossatti, assumiu o comando técnico do elenco principal nas duas rodadas restantes da Divisão de Acesso.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Mesmo sem chance de classificação ao quadrangular final do campeonato, os 12 dias restantes de competição servirão para avaliar jogadores de categorias de base e formatar um processo de renovação na Baixada.
- O clube precisava de alguém para ajudar e, além disso, já fui convidado para integrar a comissão técnica permanente na próxima temporada. A única condição que coloquei foi não largar o sub-19. No mínimo, no Rio-Nal de domingo, vou relacionar o Bernardo e o Dionatan (do time sub-19), que estão inscritos na Divisão de Acesso - explica Fossatti.
Porém, Fossatti ressalta que o campeonato ainda não terminou. E, mais do que isso, há um clássico Rio-Nal pela frente no próximo domingo:
- O resto da competição vale muito por ser um Rio-Nal. O ruim vira bom e o bom vira ruim depois de clássico. E os atletas querem jogar pela dignidade e pelo profissionalismo. Em nenhum momento reclamaram de alguma coisa ou deixaram de treinar.
Os treinos com o sub-19 estão sendo realizados no Carvão Gaúcho. Excepcionalmente, nesta semana, os trabalhos ocorrem no Estádio Presidente Vargas por uma questão de logística.
A maior dificuldade do treinador na tarde desta terça-feira foi conseguir atletas para realizar a atividade no gramado da Baixada. Na fase pentagonal, sete jogadores deixaram a equipe para acertar com outros clubes: Bastos, Maicon Sapucaia, Diego Rocha, Adriano Alemão, Rodrigão, Chiquinho e Bruno Garcia.