A tarde desta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas não será apenas de despedidas - o Inter-SM dá adeus ao campeonato, e Vainer abandona os gramados. O ídolo Goico, 39 anos, atingirá uma marca histórica com a camisa do Inter-SM.
Ao ser relacionado para o jogo na Baixada, contra o São Gabriel, às 15h30min, pela 10ª rodada do pentagonal da Divisão de Acesso, o arqueiro baterá o recorde do antigo camisa 1 Miguel, da década de 90, como o goleiro que mais vestiu o uniforme branco e vermelho da Baixada. Serão 213 partidas pelo Inter-SM.
- Vai passando um filme na cabeça, dos amigos próximos e torcedores que sempre me apoiaram. Não há dinheiro no mundo que pague isso. Conquistei o respeito e a admiração das pessoas no Inter-SM - conta Goico, que pretende jogar pelo menos mais uma temporada no Inter-SM e, no futuro, trabalhar na gestão do futebol.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O santa-mariense Laerte Fontana, conhecido como Goico, começou nas categorias de base do Inter-SM em 1990. O ídolo alvirrubro também tem passagens por clubes como Rio Grande, Guarany, de Bagé, Bagé, São José-SC, Fraiburgo-SC, São Gabriel e Farroupilha. Em 2012, Goico defendeu o Riograndense na Divisão de Acesso. Em 2013, acertou seu retorno ao Inter-SM, após seis temporadas.
Assim como Vainer, Goico estava no time do Inter-SM de 2008, que foi campeão do Interior na Série A do Gauchão.