Já eliminado da Divisão de Acesso, restou ao Riograndense planejar os próximos passos. E o primeiro deles é a confirmação de Feliciano Corrêa no comando do time sub-19 no segundo semestre. A escolha foi confirmada pela presidente do clube, Lisete Frohlich, após a saída de Lucas Fossatti para o Inter-SM.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Enquanto isso, o elenco principal, que ainda joga mais três partidas na Divisão de Acesso, deve ser enxugado. Três jogadores já deixaram o clube: Bruno Flores, Dudu Lima e Luan. Ainda nesta semana, o meia Juliano deve pedir desligamento para acertar com outra equipe.
- O que me foi pedido era para afastar o fantasma do rebaixamento. Então, com o grupo de jogadores, nos fechamos e conseguimos os resultados que precisávamos - avalia o técnico do Riograndense, Feliciano Corrêa.
O Periquito, que folgou na 7ª rodada do pentagonal, volta a campo na próxima quinta-feira, apenas para cumprir tabela. O adversário é o Guarani-VA, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Já o Inter-SM se prepara para o Rio-Nal do próximo domingo, nos Eucaliptos.
Copinha fora dos planos
Ao que tudo indica, o torcedor de Santa Maria terá de se contentar com a competição de categorias de base no segundo semestre. Sem incentivos para manter elencos, Riograndense e Inter-SM apenas devem apostar em futuros potenciais e deixar de lado campeonatos profissionais - algo recorrente nos últimos anos.
O congresso técnico da Copa FGF sub-19 será em 16 de junho. A competição está marcada para começar em 1º de agosto.