Até mesmo o torcedor gabrielense mais otimista deve estar descrente com o sonho da vaga ao Gauchão de 2016. É difícil, mas, faltando três rodadas para o término do quadrangular final da Divisão de Acesso, ainda há chances matemáticas para a conquista do título (confira abaixo).
Na noite de quarta-feira, o time do técnico Gelson Conte perdeu por 2 a 1 para o Glória, de virada, em Vacaria, e segue sem pontuar no campeonato. Os gols foram marcados por Toto, para o São Gabriel, e Ronaldinho Gramadense e Felipe Klein, para o Glória.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
A equipe da região não somou pontos em três jogos (são três derrotas). Restam somente três partidas na competição, e a diferença para o primeiro colocado, o Brasil-Fa, é de sete pontos. Para seguir sonhando com a vaga na Série A, o São Gabriel precisaria vencer os últimos três jogos e torcer por uma combinação improvável de resultados.
- Não tem clima de jogar a toalha. Os atletas e a comissão técnica recebem em dia. E somos profissionais. Claro que ser campeão é espetacular. Mas, se não subir, podemos tentar o vice-campeonato. Não temos time para perder três jogos. Tomamos gol no último minuto em Vacaria. Jogaremos tudo para ganhar domingo - projeta o técnico Gelson Conte.
Na 4ª rodada, no próximo domingo, o São Gabriel recebe o Glória no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, às 15h30min.
CHANCES REMOTAS
As combinações que o São Gabriel precisa, além de vencer as três partidas que restam no quadrangular final e, talvez, ainda tirar uma diferença de saldo para os adversários:
- Torcer por empate ou derrota do Brasil-Fa contra o Guarani-VA na próxima rodada
- Torcer por empate ou derrota do Brasil-Fa contra o Glória na 5ª rodada
- Torcer por empate entre Glória e Guarani-VA na 6ª e última rodada
- Torcer por vitória do Guarani-VA contra o Glória na 6ª rodada em caso de empate do Guarani-VA com Brasil-Fa na 4ª rodada
- Torcer por vitória do Glória contra o Guarani-VA na 6ª rodada em caso de empate do Glória com o Brasil-Fa na 5ª rodada