Guilherme Ceretta de Lima, árbitro da final do Paulistão, escreveu na súmula que foi agredido e ofendido pelo atacante Dudu, do Palmeiras. Ele fatalmente será denunciado e julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Se for suspenso por uma quantidade determinada de jogos, a pena começa a valer no Estadual de 2016. Se a punição for em dias, passa a valer imediatamente e transforma o jogador em desfalque no Brasileirão e na Copa do Brasil deste ano.
Jejum de uma década deixa São Paulo atrás de "todos" rivais brasileiros
- Após ter sofrido um tranco do seu adversário (Geuvânio), atingiu com o antebraço as costas do mesmo, quando a partida se encontrava paralisada, sendo expulso de imediato. Ato contínuo partiu em minha direção, e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço atingindo as minhas costas, proferindo as seguintes palavras: "Você é um safado, sem vergonha, veio aqui roubar a gente, seu filho da p***, mau caráter, ladrão", tendo que contido pelos seus companheiros - escreveu Ceretta.
Inter deve demitir Clemer por desentendimento com preparador físico
O empurrão de Dudu foi bem semelhante ao que o corintiano Petros deu no árbitro Raphael Claus, em jogo do Brasileirão de 2014, também contra o Santos e na Vila Belmiro. Inicialmente, o meia foi suspenso por 180 dias. Em novo julgamento, a pena caiu para três jogos. O palmeirense, porém, deverá ser enquadrado em mais de um artigo, um pela agressão e outro pelas ofensas.
*LANCEPRESS