As chances de classificação do Inter-SM estão cada vez mais remotas. Na noite desta quinta-feira, pela 6ª rodada do pentagonal da Divisão de Acesso, a equipe do técnico Sérgio Savian sofreu a sua terceira derrota em cinco jogos.
O algoz da vez foi o Guarani-VA, líder isolado do Grupo D com 13 pontos. Os gols da partida foram anotados por Paulinho (duas vezes), ex-alvirrubro, e Otávio, para o Guarani-VA, e por Chiquinho e Maycon para o Inter-SM. O resultado negativo deixa o time de Santa Maria na lanterna da chave com dois pontos.
O Inter-SM volta a campo no próximo domingo, em jogo marcado para as 15h30min, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
O jogo
Mesmo que o Inter-SM tenha buscado o empate por duas vezes - 1 a 1 e 2 a 2 -, a equipe de Sérgio Savian não soube segurar o placar ou tentar a vitória. O técnico alvirrubro, que é o terceiro da temporada após saídas de Ricardo Attolini e Paulo Porto, foi muito criticado pela torcida, que chegou a vaiar o treinador após substituição de Juninho Tardelli, que era um dos melhores em campo na etapa final, por Maurinho.
O grande nome da partida foi o atacante Paulinho, do Guarani-VA, que vestiu a camisa alvirrubra na Divisão de Acesso em 2013. Paulinho marcou dois gols para os visitantes. O lateral-esquerdo Otávio fechou o placar, aos 37 do segundo tempo, e garantiu a vitória para o time de Venâncio Aires. Os gols do Inter-SM foram marcados por Chiquinho, de falta, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, e por Maycon, de pênalti.
INTER-SM 2
Romário; João Paulo, Valdemar, Charles e Wesley; Taffarel, Adriano Alemão (Jorginho), Marcus e Juninho Tardelli (Maurinho); Maycon e Rodrigão (Chiquinho)
Técnico: Sérgio Savian
Esquema: 4-4-2
GUARANI-VA 3
Rodrigo; Gustavo Xavier, Ícaro, Léo Paulista e Otávio; Couto, Henrique, Carlinhos, Rafael Bittencourt (Tales) e Lima (João Lucas); Paulinho (E. Alemão)
Técnico: Fabiano Daitx
Esquema: 4-5-1
Gols: Paulinho (G), aos 29 minutos do primeiro tempo; Chiquinho (I), a um, Paulinho (G), aos sete, Maycon (I) aos 31, e Otávio (G), aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Otávio (G)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por José Eduardo Calza e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria