A renovação com o Borussia Dortmund deixou Marco Reus mais distante do Barcelona. O alemão era visto como um jogador que cairia como uma luva no elenco catalão. No entanto, outro nome surgiu como possibilidade para reforçar o meio de campo dos Blaugranas.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
Segundo o Mundo Deportivo, da Catalunha, o clube espanhol monitora de perto os passos do belga Kevin De Bruyne, do Wolfsburg, que vem fazendo excelente temporada no time germânico, segundo colocado da Bundesliga e já garantido na próxima Liga dos Campeões.
Chicharito revela depressão após período de ostracismo no Real Madrid
Aos 23 anos, De Bruyne vem brilhando pelos Lobos nesta temporada, após ser vendido pelo Chelsea por 20 milhões de euros (R$ 68 milhões). Ele foi rejeitado por José Mourinho, que não o queria em Stamford Bridge, e já marcou 15 vezes e deu 16 assistências desde que voltou à Alemanha. Ainda sob contrato com o Blues, foi emprestado ao Werder Bremen e já havia brilhado, marcando 10 vezes.
Decreto acaba com venda individual dos direitos de TV do futebol espanhol
O meia não é nenhum desconhecido do Barcelona, que tem informações sobre o jogador desde que ele atuava pelo Genk, da Bélgica, e foi descoberto por dois olheiros culés, além de ter sido observado em campeonatos europeus de base.
Além do apoiador De Bruyne, o Barcelona mantém vistoria cerrada em outros jogadores do Wolfsburg. O lateral Ricardo Rodríguez e o volante brasileiro Luiz Gustavo também estão na lista da diretoria catalã.
Martino vê Messi "mais maduro" para conquistar Copa América
Mas o belga é a prioridade e seu estilo de jogo, com apurado faro de gol, mudança de ritmo durante a partida e o excelente passe, se encaixaria perfeitamente no esquema do Barça. As informações dos olheiros do clube coincidem com a opinião de Ariedo Braida, diretor esportivo e principal nome nas contratações dos espanhóis.
Mais quatro clubes espanhóis serão investigados pela Fifa
O jogador poderia atuar em várias posições do ataque e também do meio de campo, e faz bem a função pelos lados do campo. A versatilidade que chama a atenção dos dirigentes do Barcelona também abriu os olhos de outros gigantes do futebol mundial. Manchester United, Manchester City e PSG já teriam feito proposta por De Bruyne.
Mercado movimentado
Destaque do Wolfsburg no Campeonato Alemão é alvo do Barcelona
Meia Kevin De Bruyne marcou 15 gols e deu 16 assistências na temporada
GZH faz parte do The Trust Project