O brasileiro Thomaz Bellucci, número 60 do ranking ATP, derrotou nesta quinta-feira o espanhol Albert Ramos por 2-1 (6-0, 1-6 e 6-3) pelas quartas de final do torneio de Genebra. Nas semifinais, Bellucci enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, que surpreendeu o croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, com uma vitória de 7-5 e 6-3.
Inter vende mais de 30 mil ingressos em duas horas e jogo contra o Santa Fe prevê recorde no Beira-Rio
Com a vitória desta quinta, Bellucci atinge sua vitória de número 150 na ATP. Tendo disputado um total de 301 partidas, entre ATPs, Grand Slams e Copa Davis, o brasileiro acumula 150 vitórias e 151 derrotas.
Bellucci começou bem a partida, conquistando uma quebra de saque logo no primeiro game. Depois, converteu seu serviço com extrema tranquilidade. Com postura agressiva, Bellucci conquistou outras duas quebras com facilidade e sacou fechando a parcial em 6/0.
Mobilização para jogo de volta começou dentro do vestiário do Inter
Apesar do jogo parecer estar na mão do brasileiro, o espanhol cresceu muito no segundo set e quebrou o serviço do brasileiro logo no segundo game. Bellucci devolveu a quebra, mas não conseguiu manter e foi quebrado novamente, permitindo que Ramos abrisse 3/1 de vantagem. A quebra foi o único game de Bellucci no jogo, que cedeu mais uma quebra e acabou perdendo o set por 6/1.
Após abatimento por gol no fim, colorados demonstram otimismo para jogo de volta
No terceiro set, Bellucci voltou ao jogo e abriu rapidamente 4/0, sendo quebrado quando sacava para abrir 5/0. Ele ainda teve a quebra no game seguinte e sacou para fechar em 5/1, mas acabou quebrado novamente.
* AFP E LANCEPRESS