O gaúcho Orlando Luz, 17 anos, alcançou nesta sexta-feira o melhor resultado da carreira ao passar por Agustin Velotti nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos.O tenista de Carazinho estava vencendo o primeiro set por 5 a 0 quando Velotti desistiu do jogo em razão de uma lesão em um dos dedos da mão esquerda. O argentino tentou tratamento médico, mas ficou impossível bater a esquerda com duas mãos. Velotti desistiu também de disputar o São Paulo Challenger.
Para Orlandinho, mesmo com a desistência de Velotti, a presença na primeira semifinal do torneio da série Challenger ainda é difícil de encarar.
- Estou muito feliz com essa semifinal, uma pena ele não ter podido jogar, não é legal ganhar desse jeito, mas todo mundo está lutando, todo mundo quer ganhar, é válida a vitória, mas espero que ele se recupere logo, sei que está voltando de uma lesão, então desejo tudo de bom para ele - disse o gaúcho, número 2 do ranking mundial juvenil.
Convidado pela organização do torneio, Orlandinho enfrentará hoje o belga Germain Gigounon, que venceu o gaúcho André Ghem. A partida será a segunda da quadra central e está prevista para as 13h30min.