O Chelsea está disposto a investir na contratação de Douglas Costa, meia revelado pelo Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk. O jogador da Seleção Brasileira já deixou claro que pretende defender os Blues e trabalhar com José Mourinho. De acordo com o "Daily Mirror", os londrinos vão voltar a fazer ofertas ao clube ucraniano no meio deste ano.
O Chelsea já buscou um acordo em janeiro, durante a janela de transferências de inverno. Porém não houve um desfecho positivo, e os Blues acabaram contratando o colombiano Cuadrado, que ainda não conseguiu se firmar na equipe comandada por José Mourinho.
Desta forma, ainda segundo o "Daily Mail", o Chelsea estaria disposto a pagar cerca de 20 milhões de libras (R$ 93 milhões) por Douglas Costa, valor superior ao que tentou em janeiro. O jornal ainda lembra que o jogador tem cidadania portuguesa, o que vai facilitar na busca por visto de trabalho na Inglaterra.
O Grêmio se interessa pela negociação. Como clube formador, teria direito a uma parte do negócio - pelo período em que o meia atuou no Olímpico, seria algo entre 2% e 3% do valor total da negociação.
*LANCEPRESS