Sétimo colocado com 20 pontos, o Juventude enfrentaria no cenário atual o Grêmio, segundo colocado, em duelo único, na Arena, nas quartas de final. Caso conquiste a vitória sobre o Aimoré, domingo, às 16h, no Jaconi, a tendência é que a equipe melhore seu posicionamento e escape de um confronto prematuro contra a dupla Gre-Nal.
- É se classificar e, quem sabe, buscar o G-4. Esse sempre foi o nosso objetivo. O foco total é na vitória e, em consequência, o que vier depois, está de bom tamanho. Se tiver que enfrentar a dupla Gre-Nal, vamos lá. Nós precisamos dessa vitória para chegar com força nos matas. Com a vitória, escapamos deles. Independente do adversário que vier depois, é focar nesse jogo que dará a vaga. Depois, é um campeonato à parte. A dificuldade vai aparecer e quem quer ser campeão precisa enfrentar isso - afirma o atacante Douglas.
Motivos não faltam para o Juventude se precaver dentro de casa. Só neste Gauchão, foram quatro tropeços em casa, contra Novo Hamburgo, Cruzeiro, Avenida e Brasil-Pe.
- Várias equipes já vieram aqui e mostraram que o campeonato está bem parelho. Estamos nos preparando para fazer uma grande partida. É o jogo das nossas vidas, mais uma decisão e só os três pontos nos interessam - projeta Douglas.
Gauchão
Atacante Douglas projeta jogo difícil contra o Aimoré e quer evitar novo tropeço em casa
Equipe alviverde precisa de vitória para avançar sem depender de ninguém
GZH faz parte do The Trust Project