Confronto histórico entre Feijão e Leonardo Mayer na Copa Davis, quando o brasileiro perdeu por 3 sets a 2 após 6h42min, motivou a Federação Internacional de Tênis (ITF) a rever a possibilidade de aderir o tie-break no quinto set. Na partida disputado no dia 8 de março, o argentino venceu o último set por 15 a 13.
Na semana posterior ao jogo, Mayer desistiu de disputar o Masters 1000 de Indian Wells e Feijão não participou do Challenger de Santiago. Ambos tenistas sofreram com a exaustão, sentiram muitas dores e cãibras no corpo.
Berdych passa por argentino e encara Murray na semi em Miami
Orlandinho e Zormann enfrentam coreanos na estreia do Masters juvenil
- A ideia é que a partir do próximo ano, a Davis inclua o tie-break no quinto set. Uma partida de sete horas é ótima para os jornalistas, mas não para os jogadores. Vamos decidir me breve - disse Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina.
A partida entre o brasileiro e o argentino foi a segunda mais longa da história do tênis e a mais demorada da competição entre países. O recorde pertence ao duelo entre John Isner e Nicolas Mahut, na primeira rodada de Wimbledon em 2010, que durou 11h06min e precisou ser dividida em três dias.
Uma assembleia geral em Santiago deverá acontecer em setembro, onde a mudança possivelmente será aprovada e implantada já em 2016.
Leia as últimas notícias de tênis
Épico
Após confronto histórico de Feijão, Copa Davis deve adotar o tie-break
A mudança deve ser aprovada em assembleia e implantada na próxima temporada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: