O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o volante Arouca, do Palmeiras, por um jogo na Copa do Brasil. Expulso após carrinho em jogador do Vitória da Conquista (BA), o volante alviverde foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta". A decisão, proferida por unanimidade dos votos da Segunda Comissão Disciplinar nesta terça-feira, cabe recurso.
- Ouso dizer que o Arouca é o atleta mais disciplinado do país. Um dos poucos jogadores de alto nível com ficha disciplinar irreparável. A única infração cometida foi em 2006, e esse jogador nunca atuou no exterior. São praticamente nove anos sem expulsão. Além da conduta exemplar em campo, não é um atleta que se envolve em polêmicas e foca exclusivamente no desempenho de sua função - disse Américo Spallargas, advogado do Palmeiras.
Leia mais notícias sobre futebol
Arouca, que havia sido expulso pela última vez em 2006 (quando ainda defendia o Fluminense), levou cartão vermelho no dia 4 deste mês, durante vitória do Verdão sobre o Vitória da Conquista, por 4 a 1, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em sua segunda partida pelo Palmeiras, o camisa 5 acertou o lateral adversário Mateus.
Algumas horas após o jogo, Arouca publicou em sua página no Facebook um pedido de desculpas a Mateus. O lateral do Vitória da Conquista aceitou as justificativas do volante palmeirense.
- Gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros, comissão técnica e torcida pela expulsão. Mas sobretudo ao Matheus. Não sou jogador violento e meu histórico pode comprovar isso. Exagerei por excesso de vontade e disposição, não por ter intenção de machucar um companheiro de profissão - escreveu Arouca à época.
- Não tenho motivos para não aceitar as desculpas. Foi uma falta um pouco mais forte, mas estou bem e acredito que a intenção dele não foi a de me machucar - respondeu Mateus.
Punido com gancho de um jogo, Arouca não participará da partida de ida do Palmeiras na segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão enfrentará o vencedor do duelo entre Estrela do Norte (ES) e Sampaio Corrêa (MA) (no jogo de ida, vitória dos capixabas por 3 a 2). Ainda não há data pré-determinada para as próximas rodadas.
*Lancepress!