Um áudio do brasileiro Rafinha, do Bayern de Munique, criticando a postura dos compatriotas Taison, Douglas Costa, Luiz Adriano e Fred, que atuam no Shakhtar Donestk vazou na internet neste domingo e abriu uma polêmica.
O lateral do clube alemão disse que tudo não passou de uma brincadeira entre um grupo de amigos pelo Whats App, que foi compartilhada fora de contexto.
- Isso foi uma infelicidade de um amigo nosso. Temos um grupo no Whats App com amigos gaúchos, começamos a brincar para atentar os caras. Um cara que não sabia muito da história pegou esse áudio e passou para os outros, mas não tem nada a ver. O cara pegou só áudio meu falando, não os outros que mostram a brincadeira -, disse Rafinha, ao site do Globo Esporte.
Segundo o lateral, a questão já foi resolvida com Douglas Costa, que teria sido citado nas conversas:
- Deu essa confusão, eu me esclareci, passei tudo para o Douglas Costa, mostrei tudo da nossa conversa para ele, era uma brincadeira nossa. Logo que recebi já mandei para o Douglas, explicando o que aconteceu, afinal nem conheço os meninos do Shakhtar. Nunca tive problemas com ninguém, mas uma pessoa, não sei se por maldade, quis passar isso para frente e deu todo esse problema - declarou.
Bayern relembra Alemanha e faz 7 a 0 no "brasileiro" Shakhtar Donetsk
Além do áudio, um vídeo do brasileiro também foi compartilhado na internet. Nele, Rafinha e volante Schweinsteiger brincam, dizendo que o alemão não daria a camisa a alguém.
Em uma das gravações, ele chega a destacar um acontecimento entre o jogador do Bayern e Douglas Costa, que teria tentado trocar a camisa com Schweinsteiger, mas sem êxito, devido às provocações da partida contra o Shakhtar, vencida por 7 a 0 pelos bávaros.
Rafinha, por sua vez, disse que as imagens foram apresentadas de maneira errada. Segundo o jogador, o vídeo foi gravado em uma outra situação e teria sido direcionado a um amigo que pediu a camisa de Schweinsteiger.
- Com relação ao vídeo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu nem vi os caras saindo no final do jogo. Esse vídeo é de outra conversa minha com um amigo meu que pediu uma camisa dele. Os caras compartilharam falando que era sobre o Douglas Costa que pediu uma camisa do Schweinsteiger. Não tinha nada a ver com isso - explicou.
Envolvido na polêmica, Douglas Costa também esclareceu o ocorrido.
- Tudo não passou de um mal entendido. O Rafinha conversou comigo e explicou que isso não passou de uma brincadeira de uns amigos dele. Assim como os meus companheiros de equipe, fiquei chateado com essa situação, mas espero que tudo seja esclarecido - disse o brasileiro, por meio da assessoria de imprensa.
Leia mais notícias sobre futebol internacional
*LANCEPRESS