A goleada de 7 a 0 do Bayern de Munique (ALE) em cima do Shakhtar Donetsk (UCR), na última quarta-feira, volta a ganhar destaque com fortes declarações do lateral Rafinha, que atua pelo time alemão. Em áudios que vazaram na internet na tarde deste domingo, o brasileiro detonou seus compatriotas que atuam no Shakhtar.
- Que molecada nojenta, pelo amor de Deus. Você sabe que o tal do Taison, do Fred e do tal do Luiz Adriano, outro bos.., falaram "como que pode, um time comum desses? Nada demais". Falaram isso, que eles tinham chance de ganhar. Beleza, chance eles tinham, mas falar que é time comum em entrevista?! - questiona, antes de continuar.
- Olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa vai falar pro Schweinsteiger: "Você quer falar o que, quem é você? O que você tem de bom, o que você quer falar para mim?" O que um moleque desses tem na cabeça em falar uma coisa dessas? - detonou Rafinha.
Após a goleada que culminou na eliminação do Shakhtar da Liga dos Campeões, Rafinha disse que Douglas Costa pediu a camisa do alemão Schweinsteiger e ouviu algo além do "não" como resposta:
- Acabou o jogo e o Douglas foi pedir pro Bastian a camisa. Mas é um bos... Ele falou: "Não vou trocar não, você tem que me respeitar primeiro". Saiu com uma cara de cachorro molhado, eu achei foi pouco. O duro é que fiquei com dó, porque ele foi com toda boa intenção para trocar a camisa, pensou que já tinha morrido a treta e o Bastian falou que era pra respeitar. Todo mundo viu a cena. Eu fiquei com dó, mas vamos resumir: bem feito.
O lateral direito, revelado no Coritiba, opinou que os brasileiros do Shakhtar "são folgados" e têm egos elevados. Atuam pelo clube ucraniano o zagueiro Márcio Azevedo, os meias Wellington Nem, Fred, Bernard, Marlos, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho e Dentinho, além do atacante Luiz Adriano.
As críticas do camisa 13 do Bayern de Munique poupam, no entanto, o meia Bernard. Segundo Rafinha, a revelação do Atlético Mineiro é "humilhada" pelos demais companheiros.
- Não sei se vocês vão lembrar do Marlos, lembra do Marlos que jogava no Coritiba e no São Paulo? Está jogando lá também. Ele falou: "Rafinha, aqui é f.... Um quer ser melhor que o outro, um compra relógio de 30, outro de 40, outro de 50 outro de 70 e assim vai. Disse que é uma guerra do caramba, que os moleques são fod...., que os gaúchos são f.... Gauchada folgada. Fernandão é sangue bom, mas vou falar a verdade, que gauchada folgada. Marlos falou que é guerra lá.
Um vídeo polêmico envolvendo Rafinha também vazou na internet. Nele, estão o brasileiro e Bastian Schweinsteiger. O alemão aparece dizendo "a camisa não", enquanto o brasileiro dá risadas.