Pela primeira vez desde que aderiu ao uniforme laranja e engrenou no Gauchão, o Juventude precisará mudar por obrigação. Quem sabe, até no uniforme. Com quatro jogadores suspensos e um jogador poupado, Picoli aposta no potencial do grupo para manter o bom momento e vencer o União Frederiquense, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Vermelhão da Colina.
Dos seis jogos em que se mantém invicto, os Laranjinhas entraram em campo com a mesma formação em cinco. Contra o Lajeadense, o técnico havia poupado Pereira, Vacaria e Alan Schons, optando pela formação com dois atacantes.
No duelo contra o lanterna da competição, o treinador não lamenta as ausências por suspensão, naturais pela intensidade dos últimos jogos e condições do Gauchão. Ele prefere valorizar as novas opções que buscarão a titularidade na sequência do campeonato.
- A ideia dentro do grupo é essa. Todos são importantes. A melhor definição é que não perdemos cinco jogadores, mas ganhamos outros. Esses atletas vão dar o máximo para permanecer na equipe. Temos um critério de utilizar todos jogadores em algum momento. Estando bem, a possibilidade de ficar é grande - afirma o técnico.
A outra alteração no Ju pode ocorrer no uniforme. Como o União tem a camisa vermelha e verde, é possível que a arbitragem não permita a utilização do já famoso uniforme da sorte.
Com apenas quatro prontos, o time de Frederico Westphalen busca a primeira vitória na competição e mudou recentemente de treinador. Por tudo isso, o discurso no Alfredo Jaconi é de respeito ao adversário e cautela para não ser surpreendido fora de casa.
- Eles não têm nada a perder. É difícil prever qual formação o Beto (Almeida) vai utilizar. É um jogo perigoso. Temos de ter cuidados que são naturais quando se joga contra quem está abaixo na tabela. Além disso, temos a lição de que sempre após um grande jogo, a parte anímica merece atenção especial - destaca o comandante.
Gauchão
Juventude defende invencibilidade de seis jogos contra o lanterna União-FW, nesta quinta-feira, fora de casa
Boa fase será colocada em jogo no Estádio Vermelhão da Colina, a partir das 16h
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project