Se o Chico é colorado, isso não sei.
Sei que ele é azarado.
Chico Azarado.
No primeiro jogo depois de ter sido chamado de colorado pelo técnico Luiz Felipe, o Chico pega um jogo do Inter para apitar e acaba marcando um pênalti que não aconteceu. Em favor do Inter.
Luiz Zini Pires: Francisco Neto mostra que não teme pressão
Verdade que foi um lance difícil. Valdívia soube simular a falta. Outro juiz, até um "Chico Gremista", se houvesse, talvez marcasse aquele pênalti. Mas a torcida do Brasil, obviamente, não perdoou. Gritou, das arquibancadas:
- Chico Colorado! Chico Colorado!
Chico já disse que, por causa desse apelido, nunca apitou um Gre-Nal. E é verdade. Por causa desse apelido, Chico nunca vai apitar um Gre-Nal.
Inter vence o Brasil-Pel por 2 a 0 e cola no líder Grêmio
O Inter, que não tem nada a ver com falta de sorte do Chico, mostrou que tem bom grupo de jogadores e um atacante que, mesmo não tendo marcado gol, deve ser titular: Lisandro López.
Cotação ZH: Alan Costa e Rodrigo Dourado foram os melhores do Inter na vitória sobre o Brasil-Pel
Já o centroavante do Grêmio, mesmo tendo marcado gol, talvez não deva ser titular. Braian Rodriguez não parece ser a solução para o ataque gremista.
Cristian, também Rodríguez, parece ser a solução para a camisa 10.
Braian Rodríguez divide méritos e comemora gol: "Merecemos a vitória"
E o outro Rodríguez, o Matias, é a solução para a camisa 2. Aos poucos, Luiz Felipe vai encorpando o time do Grêmio. E a direção, que vacilou no começo do ano, já se recuperou: com Maicon, que jogou bem, os Rodriguez tantos, mais o seguro Erazo, a equipe está se acertando.
Felipão comemora equipe "encorpada" e destaca evolução gremista
Como sempre, os clubes do interior começam a perder o fôlego e tudo indica que um grande Gre-Nal decidirá o Gauchão de 2015.
Opinião
David Coimbra: Chico Azarado e os Rodríguez
David Coimbra
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project