A torcida do Feyenoord, da Holanda, jogou uma banana inflável na direção do marfinense Gervinho, da Roma, durante confronto entre as equipes nesta quinta-feira, pela Liga Europa. O atacante do time italiano, no entanto, não se intimidou e marcou o gol da vitória e da classificação de seu time na casa do adversário.
Leia mais notícias de Esportes
O incidente ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O árbitro da partida conversou com representantes das duas equipes e decidiu seguir com o jogo. A Roma abriu o placar nos acréscimos. No início do segundo tempo, porém, a torcida holandesa passou a arremessar objetos no gramado após a expulsão do zagueiro Te Vrede.
Então, o juiz francês Clement Turpin paralisou o confronto por 20 minutos. O Feyenoord empatou em seguida, mas Gervinho respondeu aos insultos racistas com o gol da classificação romanista para as oitavas de final. Na comemoração, ele fez um coração com as mãos em direção à torcida italiana.
Antes do jogo de ida, na capital italiana, a torcida holandesa já havia causado destruição na Praça de Espanha. Na ocasião, 23 pessoas foram presas e seis policiais ficaram feridos. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Resposta na bola
Após ser alvo de racismo, atacante da Roma marca gol e elimina Feyenoord na Liga Europa
Torcida do time holandês arremessou banana inflável na direção do marfinense Gervinho
GZH faz parte do The Trust Project