Mesmo com o Gre-Nal como foco principal, outro assunto ganhou força na manhã desta sexta-feira (08). O atual vice de futebol e candidato à presidência do Inter fez um pronunciamento no CT Parque Gigante, reclamando da antecipação do jogo contra o São Paulo, do dia 19 para o dia 12, próxima quarta-feira.
"Gostaria de agradecer a presença de todos e divulgar aqui o protesto e indignação do Internacional. O clube está sofrendo mais uma vez um grande prejuízo com essa alteração", afirmou.
O dirigente ressaltou que com a mudança na data, em um calendário apertado como o brasileiro, o Inter terá três partidas de enorme dificuldade fora de casa na sequência, incluindo o Gre-Nal 403, no domingo (09).
"O Inter será, se mantida a data, obrigado a jogar três partidas fora de casa. O Santos, que vencemos, o Gre-Nal, que vocês todos aqui sabem o que representa, e teremos a obrigação de jogar com o São Paulo, adversário direto", reclamou Medeiros.
Medeiros não acredita em uma nova alteração na data do jogo contra o tricolor paulista, mas cobra que a CBF mude também a data do jogo contra o Goiás, no Beira-Rio, que está marcado para sábado, dia 15, para o domingo, dia 16.
"O mínimo que a CBF tem que fazer é a transferência do jogo contra o Goiás do sábado para o domingo", disse.
Ouça a declaração de Medeiros