O gaúcho Luiz Adriano, 27 anos, vive um momento especial na carreira. Maior artilheiro da história do Shakhtar, com 120 gols, foi titular da seleção brasileira na vitória contra a Turquia. Agora vive a expectativa para saber se será mantido na equipe para o jogo contra a Áustria.
Confira a entrevista com o jogador:
- Você ficou satisfeito com a sua atuação em Istambul?
Luiz Adriano - Tem que dar parabéns para a equipe que fez uma bela atuação. Fiquei feliz pela estreia, pela oportunidade. Fiz o que o Dunga pediu, tentei me movimentar. Quase marquei o gol, mas o zagueiro chegou antes e fez contra (risos).
- O que foi fundamental para você atingir esse nível no futebol europeu?
Luiz Adriano - Tenho oito anos de Shakhtar, esse time joga junto há cinco anos, então nos conhecemos bem, isso facilita muito.
- Com tantos gol e agora convocado para a seleção, você acha que fica no Shakhtar?
Luiz Adriano - Tenho mais um ano de contrato lá, vou seguir trabalhando para que as propostas apareçam. Mas gosto do Shakhtar, um clube que me acolheu muito bem em 2007, devo muito a eles, vamos esperar, mas se tiver a oportunidade de ir para um centro maior seria interessante.
- É verdade que você quase voltou para o Inter?
Luiz Adriano - Não, foi só uma notícia na imprensa. Nada concreto, ninguém falou com a diretoria.
- Agora vai ser difícil...
Luiz Adriano - Vai ser muito difícil voltar para o Brasil agora, vai aparecer algum clube de um centro maior, mas ainda pretendo voltar para o Inter.
CASA DA SELEÇÃO
O Palais Hansen Kempinski, um dos hotéis mais caros de Viena, foi escolhido para receber a seleção. Localizado na região central da cidade, fica perto das principais atrações turísticas. Mas aqui não tem folga. Os jogadores só vão sair da concentração para os treinos, inclusive sábado e domingo. Os trabalhos estão sendo realizados na pequena mas simpática Generali Arena, casa do Áustria Viena.
O AMIGO DE BALOTELLI
Philippe Coutinho é só elogios ao italiano Balotelli, novo companheiro de Liverpool. Para o ex-atacante do Vasco, a imagem de bad boy é só para quem não o conhece: "Ele é muito engraçado, brinca o tempo inteiro. Sou amigo dele, um baita cara".
PRESIDENTE NAMORADOR
Nas viagens da seleção brasileira, o presidente eleito da CBF Marco Polo Del Nero, parece mais preocupado em curtir a vida do que acompanhar o time. Ele não se hospeda e nem aparece no hotel da seleção e nos treinos. Em Istambul foi anunciado o fim da relação com Carol Muniz, 28 anos, capa da Revista "Sexy". Em Viena, o comentário nos bastidores é sobre qual será a próxima conquista de Del Nero, que aos 73 anos esbanja vitalidade.