O zagueiro Alan Costa, que completa 24 anos nesta quinta-feira (30), vem ganhando a confiança de Abel. O camisa 26 deve seguir no time do Inter contra o Santos pelo terceiro jogo consecutivo. Alan, em entrevista ao Show dos Esportes da última terça-feira (28), admitiu que contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 no Maracanã estava ansioso por não atuar há muito tempo como titular.
"Saímos com a derrota, mas gostei da minha atuação. Contra o Bahia já estava mais confiante. Agora contra o Santos é a mesma coisa, você vai adquirindo confiança e ritmo de jogo", definiu o zagueiro de 1,94m de altura.
Alan Costa vinha atuando com o time Sub-23 com o técnico Clemer, disputando os torneios regionais promovidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Mesmo destacando a importância deste trabalho, o zagueiro deixa claro qual era sua meta.
"Vinha trabalhando com o Clemer para pegar ritmo de jogo, mas sempre levando a sério claro. Mas trabalhamos sempre para estar no time de cima", afirmou.
O sistema defensivo do Inter rejuvenesceu e a média de idade caiu com as mudanças no setor. Alisson, Cláudio Winck e Alan Costa ganharam posição e devem ser mantidos.
"São jogadores que estiveram comigo na base. Todo mundo tem oportunidade e basta aproveitar para seguir no time", disse.
Substituto de Índio
Sobre o zagueiro Índio, que deve se aposentar no final do ano, Alan Costa define como alguém que o ajudou muito na carreira. Perguntado sobre a responsabilidade de atuar no lugar que já foi do veterano camisa 3, Alan Costa foi só elogios ao ídolo colorado.
"É um ícone, um ídolo. Um jogador que dispensa comentários e sempre me ajudou. Ele coloca a gente para cima. É um jogador de grupo e só tenho a agradecer por esses três anos em que trabalhou comigo", afirmou.
Ouça a entrevista de Alan Costa