Depois do treino fechado no Beira-Rio, nesta sexta-feira (17), o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante projetando o duelo contra o Corinthians no domingo.
"Já defini. Não pode ser diferente. Se fechei, foi para definir o time", disse Abel, sem escalar a equipe na conversa com os jornalistas.
Sobre Nilmar começar ou não a partida ou entrar na segunda etapa, imprimindo mais velocidade, Abel Braga evitou confirmar seus planos para o camisa 7 colorado.
"Tenho certeza que o Nilmar aguenta 60 ou 70 minutos se começar. As coisas estão ocorrendo dentro do que programamos. Domingo vocês vão saber", disse.
Abel salientou que o gramado estará molhado pela previsão de chuva em Porto Alegre e prevê um jogo mais veloz. Por isso, a tendência é que o time comece com Nilmar e cresce a possibilidade de utilizar Jorge Henrique também entre os titulares.
Perguntado sobre a pressão sobre o Corinthinas, que foi eliminado da Copa do Brasil, Abel Braga vê como um fator que aumenta a dificuldade da partida de domingo (19), no Beira-Rio.
"O jogo se tornou mais difícil para nós, assim como foi mais difícil para o Fluminense, pelo que tinha acontecido com o Inter uma semana antes", lembrou.
Na lateral-direita, Abel Braga falou em desgaste de Cláudio Winck, que estava com a Sub-21, e acredita que o jovem não seja opção nem no banco. Com isso, Wellington Silva está praticamente confirmado. O provável time tem: Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick ou Valdívia); Nilmar (Wellington Paulista)