Após treino fechado na manhã desta terça-feira (23), o volante Ramiro concedeu entrevista coletiva no Olímpico, um indício de que é ele o escolhido para substituir Matheus Biteco, suspenso. Ele destacou a importância de conquistar pelo menos um ponto.
"Sabemos que jogando fora de casa, contra uma grande equipe, um 0 a 0 é um grande resultado. Mas vamos sempre em busca da vitória", analisou.
Mesmo ressaltando o bom momento da defesa, Ramiro discordou quando perguntado se o Grêmio joga por uma bola, à exemplo do que acontecia no ano passado sob comando de Renato Portaluppi.
"Não é jogar por 'uma bola'. É jogar com consciência defensiva, com os 11 jogadores marcando e sair no contra-ataque. Nos últimos jogos fora de casa a gente criou até cinco chances por jogo", disse.
O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 22h, no Maracanã. O provável time, que tem além de Matheus Biteco o zagueiro Geromel suspenso, tem: Marcelo Grohe; Pará (Matías), Werley (Bressan), Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Riveros e Luan; Dudu e Barcos.
Ouça trecho da coletiva de Ramiro