Enquanto o Galatasaray não disputa uma competição oficial e faz os últimos ajustes para retornar ao campeonato turco, um membro da comissão Técnica do clube tem razões de sobra para comemorar como se tivesse conquistado um título. Cláudio Taffarel foi convidado por Dunga, o novo técnico da Seleção Brasileira, para ser o preparador de goleiros do time canarinho. Para o ex-goleiro, voltar para a equipe do Brasil é a realização de um sonho.
"Estou muito feliz. Quando eu era jogador, sonhava em chegar até a seleção para jogar. Voltar para a Seleção Brasileira? Imagina. Estou muito contente pela volta do Dunga, um profissinal que fez muito pela Seleção e foi bastante vitorioso. Espero que eu possa ajudar", disse.
Sobre a nova gerão de goleiros da equipe, Taffarel mediu as palavras.
"Acho que um goleiro jovem deveria ter sido levado agora em 2014. Acho que o Júlio César fez uma ótima Copa, mas precisamos preparar a equipe para os próximos quatro anos. Tive duas conversas com o Dunga e na última eu falei um pouco sobre a posição. Ainda é muito cedo, tudo está turvo", opinou.
Apesar de estar a mais de 11 mil quilômetros do estádio Beira-Rio, Taffarel acompanha as notícias do futebol de Porto Alegre. Sobre o Gre-Nal do clássico domingo, ele disse que quem o lembrou da partida foram os seus filhos.
"Meus filhos começam a ligar aqui em casa para pedir ingresso, é o jogo que eles não podem perder. Primeiro Gre-Nal nesse novo Beira-Rio, vai deixar mais lindo esse clássico, é uma grande disputa", comentou entre risos.
E o goleiro que fez história na Seleção também contou que existe Gre-Nal na Turquia. A disputa é entre ele e o ex-lateral esquerdo gremista Alex Telles.
"Teve um Gre-Nal que quando o Grêmio saiu na frente ele já me mandou uma mensagem tirando sarro. Depois o Inter virou e eu pensei: 'é bem coisa de guri mesmo'", concluiu.
Ouça a entrevista de Taffarel para o programa Dose Dupla