Neste sábado (12), ocorre o penúltimo jogo da Copa do Mundo de 2014. Após serem derrotados por Alemanha e Argentina, respectivamente, Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar na competição. A partida ocorre às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O embate reedita confronto ocorrido no último Mundial. Na ocasião, os holandeses levaram a melhor, vencendo a Seleção Brasileira de virada, pelo placar de 2 a 1.
O duelo marca o encontro dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Louis Van Gaal. No início da Copa, o treinador holandês chegou a insinuar que a Fifa estivesse favorecendo o país-sede. Felipão, por sua vez, rebateu dizendo que Van Gaal "ou era burro ou mal-intencionado".
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
O escrete canarinho deverá ter pelo menos quatro mudanças em relação ao time que foi goleado por 7 a 1 na última terça-feira (8). Jô, Willian e Ramires, ao que tudo indica, ganharão vagas entre os titulares. O capitão Thiago Silva, cumpriu suspensão e tem escalação garantida. A Laranja Mecânica quer encerrar sua participação no torneio de maneira invicta.
A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva a partir das 16h45.
FAN FEST DA CAPITAL
A primeira atração do penúltimo dia de Copa do Mundo é a companhia de dança Cadica, às 13h30. Após, está previsto show do Grupo Constelação. Os integrantes da banda de pagode sobem ao palco da Fan Fest de Porto Alegre às 14h30. À tarde, é a vez da banda Cidadão Quem marcar presença no evento. O grupo se apresenta às 15h30. Na sequência, será transmitida a disputa pelo terceiro lugar, entre Brasil e Holanda. O encerramento fica por conta de Reação em Cadeia. Os roqueiros tocam a partir das 19h30.
O evento, com capacidade para receber 20 mil pessoas, é gratuito e prevê atividades e shows em todos os dias de jogos durante o torneio, entre 12 de junho e 13 de julho. Além das mais de 70 atrações que podem ser conferidas durante o Mundial, a estrutura também conta com praça de alimentação, stands de patrocinadores e atendimento médico.
Logo após a lotação máxima chegar ao limite, as catracas são bloqueadas e somente liberadas conforme a saída de pessoas. Diversas partidas tiveram a lotação esgotada.