O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, informou neste sábado (05) que a lesão na coluna que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo poderá levar de três a quatro semanas para cicatrizar. Segundo Runco, a lesão é leve, e o atleta consegue andar normalmente, não tem nenhuma lesão neurológica e não terá "nenhum problema futuro como jogador de futebol".
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
"Quando eu disse que ele estava fora da Copa, ele chorou muito", revelou o médico. Neymar levou uma joelhada nas costas, que atingiu uma das vértebras da coluna no jogo contra a Colômbia, na sexta-feira.
Conforme Runco, no momento o jogador precisa apenas de repouso para que tenha mais conforto até que a fratura cure. O médico também disse que ele necessita de uma cinta lombar e não vai usar um colete ortopédico.
Neymar deixou a concentração do Brasil em Teresópolis no começo da tarde. Seguiu de helicóptero da Granja Comary para casa, no Guarujá, no litoral paulista. "A pedidos dele, ele quis ir para casa ao lado da família", disse Runco. O atleta almoçou com os colegas de Seleção e depois foi transportado. Mas o médico disse que se o Neymar estiver confortável, poderá acompanhar o grupo em Belo Horizonte.
Atacente Neymar deixa Granja Comary de helicóptero