O palestrante Carlos Alberto Júlio esteve na concentração da Seleção Brasileira na segunda-feira (10) para conversar com os atletas. Em entrevista ao Gaúcha Repórter nesta terça-feira, ele contou que falou aos aos jogadores sobre o desafio psicológico de uma Copa do Mundo e buscou fortalecer o espírito de grupo do time de Felipão.
Segundo Júlio, os temas tratados como prioridade foram o talento individual e o coletivo. O palestrante conta que no bate-papo, que durou mais de duas horas, foram passados alguns valores ao time.
"O que supera o talento individual é o talento coletivo. Quando eu somo o que eu sei e você não sabe e o que você sabe e eu não sei. É quando o total é maior que a soma das partes", contou Carlos Alberto Júlio.
Responsável por palestras corporativas, o palestrante já havia participado de outras conversas com atletas quando Dorival Júnior era o técnico do Santos e ele visitou a equipe. Por fim, Júlio garantiu que o grupo está motivado e que não há soberba para a disputa do torneio.