Um dos artilheiros da Copa 2014 esteve no Beira-Rio nesta quarta-feira. Arjen Robben, atacante holandês, não mostrou no entanto total satisfação com o que viu dentro de campo em Porto Alegre.
Para ele, a Holanda errou muito, especialmente no primeiro tempo, perdendo a bola muito facilmente em alguns momentos do jogo. Mesmo assim, o esforço da Austrália não passou batido por Robben. O atacante elogiou os adversários, que para ele fizeram o seu “jogo da morte”.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Duas coisas deixam contente um dos craques da Copa até agora: a campanha holandesa e os gols bonitos. Para Robben, a vitória de virada por 3 a 2 sobre a Austrália dá tranquilidade para que a Holanda encare o Chile, na última rodada da fase de grupos.
“Demos um passo importante hoje para a classificação”, avaliou. A diferença de gols também foi apontada como diferencial da Holanda rumo às oitavas-de-final da Copa. Afinal, em dois jogos, foram 8 gols marcados e três sofridos.
O fato do Mundial 2014 ser marcado na primeira semana por gols bonitos também satisfaz Robben. Principalmente porque ele está envolvido nisso. Marcou um golaço contra a Espanha na primeira rodada em Salvador e voltou a fazer o seu diante da Austrália:
“Já vimos gols excelentes nesta Copa. Isso é bom para todo mundo, fãs, jogadores, imprensa. Esperamos que tenhamos outros gols muito bonitos”, afirma Robben.