Trezentos ônibus foram depredados e mais de 40 motoristas agredidos por torcedores em Santiago, no Chile, durante as comemorações da vitória chilena sobre a equipe da Espanha em jogo pela Copa do Mundo, nesta quarta-feira (18). Segundo o jornal chileno La Nación, o Ministro dos Transportes do país, Andres Gomes Lobo, informou que os ônibus vandalizados não poderão operar nesta quinta-feira (19).
Lobo afirmou ainda que a retirada da frota vai prolongar a espera da população por transporte nos terminais e que a lotação dos veículos será acima da média. Seis ônibus foram roubados e abandonados logo em seguida em diversos pontos de Santiago. Não há informações sobre detidos até o momento.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, cem torcedores chilenos sem ingressos romperam um portão e invadiram o Maracanã antes do jogo Chile x Espanha, nesta quarta-feira (18). Os torcedores foram encurralados atrás de um painel e detidos. A Polícia Militar informou que 85 pessoas foram presas.
A Polícia Federal vai notificar os torcedores detidos a deixar o país em 72 horas. Caso não cumpram a determinação, eles serão deportados para o Chile.