O Internacional venceu por 1 a 0 o Vitória-BA no Campeonato Brasileiro. O gol de Aránguiz saiu aos 5 minutos do 1º tempo e foi o primeiro gol do campeonato. Depois de ganhar o Gre-Nal na final do Gauchão 2014, e garantir o primeiro título do ano aos torcedores, o Internacional está focado em duas competição, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Confira o resumo detalhado da partida:
1º tempo
O jogo começou com homenagens ao narrador Luciano do Valle, um minuto de silêncio em respeito ao jornalista que morreu nesta tarde de sábado (19). Com 5 minutos de bola rolando, Internacional marca o único gol da partida. O chileno Aránguiz faz o primeiro gol do Inter no campeonato Brasileiro de 2014. É o 5° gol de Aránguiz com a camisa do Internacional.
Entre as boas oportunidades do Inter durante o 1º tempo, aos 14 minutos Alex disparou bomba e a bola explodiu na trave. No rebote, Rafael Moura cabeceou e o goleiro pegou. O Vitória quase não apareceu no jogo, poucos chutes em direção ao gol de Dida, mas com defesa muito fechada, dificultando a chegada do Inter. Aos 30 minutos, D'Alessandro tirou a marcação da jogada chutando de fora da área e o goleiro Wilson salvou o Vitória-BA.
Muitas chances para o Internacional ao final do 1º tempo, aos 38 minutos Luiz Gustavo afastou o perigo quando Aránguiz tentou de calcanhar para Rafael Moura. Na sequência, aos 39 minutos, Alex fez tentativa de perna direita na entrada da área, mas bola passou por cima do gol. D´Alessandro sofreu falta e aos 42 minutos e ele mesmo chutou para fora. No final do primeiro tempo, Mansur e Winck se chocaram em disputa de bola e jogo está interrompido para atendimento médico. Juiz finalizou o primeiro tempo aos 47 minutos.
2º Tempo
Winck cortou a testa fez curativo e retornou para 2º tempo, já Mansur, cortou o supercílio e não voltou para o jogo. William Henrique substituiu Mansur. Já no primeiro minuto do 2º tempo, lance favorável ao Vitória, Dinei bateu rasteiro na entrada da área, e a bola passou à direita do gol de Dida. No segundo tempo, o Vitória atuou mais no campo do Internacional, abrindo jogadas pelas laterais e obrigando a marcação do Inter a se posicionar pelos lados.
Aos sete minutos, Alan Patrick chutou, mas bola passou longe do gol, na sequência a zaga do Vitória erra. D'Alessandro bateu da intermediária de ataque, mas bola subiu demais e foi para fora. Inter perdeu várias oportunidades em sequência.
Dida salvou o Internacional aos 19 minutos, Dinei chutou forte e rasteiro e o goleiro colorado defendeu em dois tempos. Aos 26 minutos, Alan Patrick saiu para a entrada de Valdívia. Inter perdeu grandes chances de fazer o segundo gol ao final do jogo.
O Internacional foi superior durante todo o jogo, porém no 2º tempo, o Vitória voltou mais ofensivo. O time de Abel Braga precisou se reposicionar jogando pelas laterais para quebrar a defesa e conseguri atacar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 VITÓRIA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão amarelo: Juan e D'Alessandro (Internacional); Mansur, Vinícius e Marcelo (Vitória)
Gol: Aránguiz, aos 5 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D'Alessandro (Ygor) e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura Técnico: Abel Braga
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), Cáceres (Vinícius), José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei Técnico: Ney Franco
Ouça o gol de Aránguiz. Internacional 1 x 0 Vitória-BA