Está prevista para a próxima semana o início da montagem das estruturas temporárias da Copa do Mundo em Porto Alegre. No entanto, serão os equipamentos de responsabilidade da FIFA. É aguardada apenas a conclusão da pavimentação do entorno do Beira-Rio, próximo a Rua A, entre o Gigantinho e o Parque Marinha do Brasil, para que os caminhões da TV FIFA estacionem no local e passem a implantar o sistema responsável por gerar e transmitir as imagens dos jogos em Porto Alegre para milhões de telespectadores em todo planeta.
O cronograma do Comitê Organizador Local prevê que as carretas de transmissão com 40 toneladas em equipamentos estacionem no local a partir de terça-feira (22). Também são aguardados para a próxima semana avanços nas definições envolvendo o Internacional e parceiros privados para a montagem das estruturas temporárias que cabem ao clube. Será definida a empresa integradora, responsável pelo aluguel, aquisição e gerenciamento dos equipamentos que serão colocados nas áreas de estruturas provisórias.
Emissários do Governo do Estado e do S.C. Internacional também tem intensificado a busca pelos parceiros privados que vão bancar os equipamentos em troca de isenção de impostos no futuro na ordem de R$ 25 milhões. As primeiras parcerias podem ser anunciadas na próxima semana.