Após o empate com o Newell's em 1 a 1, o Grêmio segue líder do Grupo 6 da Libertadores, com 8 pontos. O técnico Enderson Moreira comemorou o resultado e elogiou a postura da equipe na Argentina.
"Se fez justiça pelo tanto que nós jogamos. Encaixamos a marcação e tivemos boas oportunidades. O empate foi muito importante para nossa caminhada na Libertadores", afirmou.
Destacando a juventude de muitos jogadores do Grêmio, que saíram recentemente das categorias, de base, Enderson frisou que o time soube se portar jogando contra um time com jogadores experientes como o Newell's e com a pressão do torcedor local.
"Tivemos maturidade, assim como na Arena, para nos momentos mais difíceis conseguir colocar a bola no chão", afirmou.
Sobre a escalação de Dudu na vaga de Zé Roberto, lesionado, Enderson Moreira explicou que queria dar mais velocidade para o time, buscando criar possibilidades de contra-ataque.
"Dudu é um jogador que marca bem pelo lado, tem velocidade e drible. Precisávamos de um jogador com esse perfil. Alan (Ruíz) tem muita posse de bola, mas não tem tanta velocidade", disse, sem confirmar que o camisa 7 seguirá como titular.
Ouça a entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira