Um confronto de torcidas em Fortaleza deixou seis feridos neste domingo. Duas horas antes da partida entre Ceará e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, cerca de cem torcedores iniciaram pancadaria na Avenida Coronel Carvalho, distante cerca de 15 km da Arena Castelão, estádio do jogo.
Os feridos não foram identificados, e dois foram atingidos por balas de fogo e os outros quatro, por pedradas. A barbárie terminou após interferência do Batalhão de Choque da Polícia local, que dispersou a multidão mas não registrou prisões até a tarde deste domingo.
O Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, conhecido como Frotinha, abrigou todos os feridos no confronto. A unidade de saúde fica no bairro Antonio Bezerra, próximo do local do confronto. Por conta do ambiente já tenso que antecedia o Clássico-Rei, o policiamento foi reforçado na região.
Este é mais um exemplo da falta de segurança que antecede grandes jogo no Nordeste em 2014. Nos clássicos entre ABC e América-RN, na inauguração da Arena Dunas, no final de janeiro, e no confronto entre Sport e Santa Cruz da última quinta-feira, o cenário de barbárie se repetiu.