Após 20 anos sem enfrentar o Aimoré no Cristo Rei em São Leopoldo, o time reserva do Inter saiu perdendo, mas conseguiu a virada e fez 2 a 1 no índio capilé. Abel colocou em campo seu time reserva e iniciou o jogo com três volantes. Mesmo assim, o Aimoré não recuou e avançavou muito pelo meio. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Inter não conseguiu afastar a bola e Marcelo Ramos chutou para abrir o placar para o Aimoré. Gol sem nenhuma chance para Muriel.
Em pouco minutos de jogo, o Inter se mostrou nervoso em campo e com muitas ligações diretas, o que facilitou bastante a vida da defesa capilé.
Aos 23 minutos, o árbitro Leandro Vuaden concedeu parada técnica para que os jogadores pudessem beber água. Abel aproveitou para ajustar o time e passar orientações, já que o time parecia perdido em campo.
Aos 34 minutos, o Inter aproveitou oportunidade pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Sasha, que sem nenhum tipo de marcação, se esticou todo e marcou o gol de empate do Internacional.
No restante do primeiro tempo, o inter chegou a se estabilizar na partida, evitando os ataques do Índio Capilé pelo meio, mas não tinha efetividade nos ataques pelas laterais.
No primeiro 10 minutos da segunda etapa, o Inter voltou do intervalo um pouco mais ligado no jogo, com jogadas pelas laterais. Winck e Sasha foram grandes destaques na elaboração de oportunidades em que o Inter não conseguiu aproveitar.
A insistência do Inter com jogadas pelo meio de certo. Sasha passou para W. Paulista, que chutou e contou com a ajuda do goleiro Rafael, por não segurar e permitir o segundo gol e a virada colorada.
O Aimoré parecia não ter voltado para o segundo tempo. O time de São Leopoldo tinha sido melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo e elaborar as jogadas que já tinham sido feitas antes do intervalo. Com isso, o inter dominou o meio campo e manteve segura a defesa montada por Abel Braga.
Ouça o gol de empate do Inter com Eduardo Sasha
Ouça o segundo gol do Inter com Wellington Paulista
Ouça o primeiro gol do Aimoré contra o Inter