O Brasil também estará representado nas quartas de final da chave feminina do Rio Open. Se no masculino Thomaz Bellucci assegurou vaga na chave masculina, nesta quinta-feira foi a vez de Teliana Pereira (98ª do ranking) avançar. A tenista de 25 anos bateu a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (81ª), por 2 sets a 0 (6-2 e 7-6) e deixou a quadra central do Jockey Club chorando.
- A torcida foi incrível, eu me arrepio na quadra. Eles me ajudaram muito quando eu estava por baixo. Espero que amanhã (sexta) a torcida esteja aí de novo - falou Teliana.
Motivada por estar jogando em casa, fato que ela própria afirmou que não está acostumada, Teliana fez um ótimo primeiro set. Com duas quebras de serviço, ela teve uma parcial tranquila, contando com muitos erros de Patricia, e fez 6-2.
No segundo set, Patricia chegou a fazer 5-2 contra Teliana, mas a brasileira não decepcionou e reagiu. Com a austríaca sacando para o set, Teliana quebrou e pegou o embalo para empatar em 5-5. Vibrante em quadra, ela venceu no tie-break por 7-5 e pediu os aplausos da torcida.
- Eu estava jogando muito bem, mas relaxei e ela (Patricia) ficou mais agressiva. Quando meu irmão (Renato, seu técnico) entrou e falou que eu precisava ser mais agressiva, eu mudei meu jogo. Quando quebrei no 5-3, vi que o jogo estava a meu favor - acrescentou a brasileira.
Na próxima rodada, valendo vaga nas semifinais do WTA Internacional, Teliana vai enfrentar mais uma tenista da Romênia: Irina-Camelia Begu (145ª), de 23 anos. Na estreia no Rio, a brasileira já havia vencido a romena Alexandra Cadantu (60ª).