O técnico Abel Braga comandou na noite desta quarta-feira o primeiro treino noturno do novo Beira-Rio. Em campo, uma dúvida no coletivo entre titulares e reservas: o lateral Gilberto não participou do trabalho e não se sabe quando poderá preparar-se para o jogo contra o Caxias.
O jogador sofreu um entorse no tornozelo. No treinamento desta quarta-feira, foi substituído por Cláudio Winck. Nesta quinta, Gilberto será reavaliado pelos médicos do Inter.
O goleiro Muriel é quem está perto de virar certeza para o jogo de sábado. Ele foi titular no treinamento noturno, com Dida trabalhando em separado. O experiente goleiro deverá ter sua estréia pelo Inter mais uma vez adiada.
O time colocado por Abel no iluminado gramado do Beira-Rio teve Muriel, Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Até a partida de sábado, mais dois treinos serão realizados.
O trabalho também serviu para mais um teste da iluminação do estádio. Mesmo sem todos os refletores ligados, a impressão foi positiva. Com a chuva que caiu, também deu para conferir a proteção da cobertura. E o resultado não foi tão bom assim. Houve falhas na membrana e o primeiro lance de cadeiras inferiores não ficou protegido.