O resultado não satisfez. No vestiário do Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Enderson Moreira considerou o empate justo, normal e só reclamou mesmo do desempenho no 1º tempo do 1 a 1 diante do Juventude.
- Não faço avaliações individuais. É tudo resolvido internamente. Eu sempre avalio a equipe e aquilo que podemos melhorar.
Segundo o treinador do Grêmio, houve uma espécie de "sacudida" no intervalo depois de uma etapa inicial bem abaixo do esperado. Sobre a preparação para a estreia na Libertadores, Enderson Moreira descartou estar com pensamento voltado para o confronto diante de Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL. O técnico tricolor avisa que considera a próxima partida, contra o Veranópolis na Arena pelo Gauchão, como a prioridade a partir de agora na temporada. Ele também evitou dizer se o time do Grêmio está pronto ou não para a Libertadores:
- Só vamos mostrar se estamos preparados ou não quando a competição começar. Nesse início de temporada, a gente vê pelo Brasil times que dizem estar prontos, mas não correspondem com resultados - avaliou.
Para Enderson, não dá para fazer "terra arrasada" pelo empate contra o Juventude. O resultado fez parte do planejamento e ajustes terão que ser feitos no decorrer dos campeonatos, avaliou o técnico gremista, depois do calor com empate na Serra Gaúcha. O Grêmio retoma os treinos na manhã desta segunda-feira, às 9h30, no Olímpico.
Ouça entrevista com o técnico Enderson Moreira