O Corpo de Bombeiros afirma que o atraso no pedido de vistoria do Beira-Rio, pelo Internacional, pode adiar a liberação do estádio e o primeiro jogo-teste do time colorado na nova casa reformada. A direção do clube havia prometido marcar uma data para a visita da corporação na manhã desta terça-feira (21), o que não ocorreu. O comandante dos bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski, ressalta que sem o pedido do Inter, outras solicitações entram na fila de vistorias e o clube colorado terá de esperar mais tempo para receber a liberação do estádio:
"Eles vão entrar numa fila de ordem cronológica. Dentro dessas filas têm umas inspeções feitas sábado e domingo e, geralmente, o prazo é mais curto. Agora, se já tiver outras inspeções agendadas, não vai ser feito neste final de semana. Diariamente, os senhores da mídia tem falado em agilizar processo. Não serão os bombeiros que irão agilizar o processo. Eles deveriam ter entrado mais cedo com esse pedido de inspeção", defende.
O Inter pretende estrear no Beira-Rio no dia 29 deste mês contra o São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Procurado pela reportagem, o clube ainda não se pronunciou sobre o caso.
Gaúcha
Sem pedido de vistoria, bombeiros afirmam que Beira-Rio pode não ser liberado até o fim do mês
Inter pretende estrear no novo estádio no dia 29 de janeiro
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project