O Projeto Social WimBelemDon, que atende mais de 100 crianças na Zona Sul de Porto Alegre, é a primeira instituição brasileira a ser contemplada pela Associação dos Tenistas Profissionais com o ATP Aces for Charity. A promoção é uma iniciativa mundial criada em 2011 que tem por objetivo apoiar e reconhecer ações sociais relacionadas ao tênis.
A divulgação aconteceu nesta segunda-feira à tarde (06/01), garantindo ao projeto porto-alegrense uma verba de US$ 15 mil, além de divulgação internacional. A premiação aconteceu a partir do empenho dos tenistas Bruno Soares e André Sá, que possuem uma profunda ligação com o WimBelemDon.
- Este é um projeto voltado não só ao esporte, mas que também está formando pessoas. Por isto estamos dispostos a participar e contribuir sempre que possível -, afirmou Bruno Soares, que terminou a última temporada como o segundo melhor jogador do ranking mundial de duplas.
Foram ainda premiados na edição deste ano a Fundação Princesa Charlene de Mônaco, o Centro de Formação Al Noor para crianças com necessidades especiais, a Fundação para Tênis Killing Fields, a MaliVai Washington Youth Foundation, na Flórida, a New York Junior Tennis & Learning e o Justin Gimelstob Childrens Fund.
Em 2013 o Projeto WimBelemDon também recebeu outras premiações, entre elas o título de Melhor Projeto Social ligado ao Tênis no Brasil, concedido pela Revista Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, a partir da votação dos principais jornalistas do país especializados no esporte.
- Todo este reconhecimento é um incentivo para continuarmos trabalhando em nome de um objetivo maior, onde todos os integrantes do projeto são os verdadeiro vencedores -, ressalta o coordenador do projeto, Marcelo Ruschel.