A Juventus vai dando passos largos para conquistar a taça pela terceira vez seguida. Neste domingo, o time atropelou a Roma no Juventus Stadium, em Turim, por 3 a 0 e abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.
O triunfo, construído com gols de Vidal, Bonucci e Vucinic, ainda fez a invencibilidade da Roma na competição virar pó. O time alvinegro chegou aos 49 pontos, enquanto o adversário, ainda em segundo, permanece com 41.
A partida foi cercada de polêmica por causa das declarações do atacante Totti, afirmando que, individualmente, a Roma era melhor que a Juve. O time da casa entrou mordido e, apesar de uma postura defensiva nos primeiros minutos, mostrou muita disposição e construiu o placar com tranqulidade.
O primeiro gol veio logo aos 16 minutos da etapa inicial, com Vidal aproveitando ótimo passe de Tevez dentro da área. O chileno chegou ao oitavo gol na temporada. Mais gols na Série A, por exemplo, que os atacantes do Milan juntos.
Em desvantagem, a Roma continuou com mais iniciativa, só que parou em Buffon nas poucas investidas de sucesso. O caldo do time da capital começou a entornar de vez logo depois da volta para o segundo tempo. Bastaram três minutos para Pirlo cobrar falta de forma magistral e achar Bonucci livre, absolutamente desmarcado, dentro da área. 2 a 0 Juventus.
A coisa complicou ainda mais quando De Rossi foi expulso, depois de um carrinho, pouco antes da meia hora de segundo tempo. Logo na jogada seguinte, o zagueiro brasileiro Leandro Castán evitou com a mão um gol da Juve e levou vermelho também. Na cobrança de pênalti e com a Roma com dois a menos, Vucinic não perdoou e fechou a festa da Juventus.
Campeonato Italiano
Juventus atropela Roma e dispara na liderança do Italiano
Vitória por 3 a 0 coloca a taça ainda mais perto das mãos da Juve
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: