Os atacantes Diego Forlán e Ignácio Scocco possuem chances concretas de deixar o Internacional neste início de temporada. No caso do uruguaio, há o interesse de vários clubes de diversos continentes. Já o empresário do argentino deve apresentar uma proposta oficial até esta quinta.
Diego Forlán foi contratado pelo Internacional na metade de 2012. Ele havia acabado de rescindir o contrato com a Internazionale, de Milão, e assinou por três anos com o Inter sem custos. O único bom momento do uruguaio foi o Gauchão de 2013. No entanto, interesse de clubes no futebol do urugaio é o que não falta.
Ao final de dezembro de 2013, a imprensa internacional noticiou o interesse do América, do México, e do West Ham United, da Inglaterra, na contratação de Forlán. Nesta semana, a imprensa do Rio de Janeiro e do Japão informam que o Botafogo e o Cerezo Osaka estão prestes a enviar uma proposta oficial ao Internacional.
Ignácio Scocco foi adquirido pelo Inter no meio de 2013, pelo custo de US$ 6,5 milhões de dólares. Na reapresentação do grupo, em 2014, Scocco pediu para deixar o clube, alegando "falta de adrenalina" para atuar no Brasil. Diante disso, sequer subiu a Serra com o restante do grupo e passou a trabalhar em separado, aguardando propostas.
Na noite desta quarta, chega a Porto Alegre o empresário de Scocco, Fabián Soldini. Ele deve apresentar uma proposta oficial pelo jogador. Segundo o pai do atleta, Héctor Scocco, um clube provável é o Sunderland, da Inglaterra.
Se vender Forlán e Scocco, ou ao menos um dos dois, o Inter deve utilizar o dinheiro para contratar mais um lateral-direito e, possivelmente, mais um atacante.