Thomaz Bellucci começou bem no qualificatório para o Aberto da Austrália. O tenista brasileiro, 125º colocado no ranking mundial da ATP, não teve dificuldades para derrotar o francês Maxime Teixeira (206º), na noite desta terça-feira, e avançou na luta por uma vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada de 2014.
A partida durou apenas 58 minutos e contou com amplo domínio do tenista do Brasil. Após um primeiro set um pouco duro, com o paulista sofrendo a primeira quebra no quarto game, mas reagindo para fazer 6-4, Bellucci foi ainda mais agressivo no segundo e aplicou um pneu (6-0) para sacramentar o triunfo.
Na segunda e penúltima rodada do qualificatório, Bellucci terá pela frente o austríaco Martin Fischer (194º), em jogo que deve ocorrer por volta das 3h (de Brasília) da madrugada desta quarta para quinta. Fischer eliminou o espanhol Roberto Baena (267º) na rodada inicial. O Aberto da Austrália começa na próxima segunda-feira.
Outro brasileiro larga bem no quali
O gaúcho André Ghem também obteve um bom resultado na estreia no qualificatório. O número 226 do ranking mundial derrotou o ucraniano Denys Molchanov (322º), por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) em quase 1h30min de partida.
O brasileiro de 31 anos vai encarar o lituano Ricardas Berankis (130º) na próxima rodada, mas o jogo será apenas na sexta-feira. Berankis eliminou o italiano Gianluca Naso (278º) por 2 a 0 (6-2 e 6-3).