A direção do Sport Club Internacional (SCI) irá se reunir, na manhã desta terça-feira, com o Corpo de Bombeiros para agendar a vistoria final do Estádio Beira-Rio e entregar os laudos dos itens de segurança. O clube colorado pretende jogar na nova casa contra o São Paulo-RS no dia 29 deste mês pelo Campeonato Gaúcho.
A partir da solicitação de vistoria, será montada uma comissão de inspeção pelos Bombeiros, com até 10 integrantes, para verificar as condições de segurança do estádio. A última vistoria realizada, de forma preliminar, constatou diversas irregularidades no Beira-Rio, como destaca o comandante dos Bombeiros no Rio Grande do Sul, coronel Evilton Pereira Diaz:
"Os extintores estavam soltos, alguns vencidos e não instalados. A casa de bombas está em teste, mas, por exemplo, o para-raios está em instalação. A casa de força está isolada e com o acesso restrito, tem algumas obras. Algumas saídas estão obstruídas. Então tem que ser analisado bem cada caso", ressalta.
No entanto, o vice-presidente de Administração do Internacional, José Amarante, afirma que a pré-vistoria dos Bombeiros foi realizado sem o consentimento do clube, mas que os reparos já foram realizados:
"Foi uma vistoria prévia feita pelos Bombeiros e não foi feito uma combinação com o Internacional. Eles vieram fazer a vistoria normal e nós estávamos ainda sem a definição da área onde seria o jogo. Esta agora é a vistoria que está valendo porque é onde nós temos de estar com tudo pronto. Os laudos, os extintores de incêndio, hidrantes. Todas essas coisas vão estar prontas", defende.
Os Bombeiros pretendem realizar a vistoria até o final desta semana, caso a visita seja agendada nesta terça-feira. As obras do Beira-Rio estão 97% concluídas.
Gaúcha
Beira-Rio será vistoriado nesta semana pelos Bombeiros
Inter pretende utilizar o estádio no dia 29 deste mês pelo Gauchão
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project